segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cortes De Despesa Para Níveis Pré-chumbo Do TC

O BARCO ENCALHADO
O corte salarial que o Governo quer aplicar no próximo ano, para não perder tudo face ao chumbo do Palácio Ratton, é diferente do que estava a ser aplicado em Maio: repõe apenas o tipo e valor de corte que estava em aplicação desde 2011, que representa muito menos do que esteve em vigor nos primeiros meses deste ano.
É o mesmo que dizer que Maria Luís Albuquerque quer que os serviços da administração pública não ultrapassem a despesa com pessoal que tinha prevista pré-chumbo Tribunal Constitucional. Na prática, inscrever uma verba mais baixa (a devolução dos cortes salariais faz com que a despesa com pessoal aumentasse nestes meses) vai fazer com que sejam os serviços a cortar o suficiente para que o total dessa despesa não sofra as consequências do chumbo. Como? Só com mais saídas dos serviços se pode alcançar a massa salarial inscrita. (continuar a ler aqui).

Tira daqui põe acolá ... a saga vai continuar por muito e muito tempo. Só da Europa pode vir algum alívio se os ventos que ultimamente têm soprado do leste não causarem devastações sem fim.

Sem comentários: