domingo, 12 de abril de 2015

Não Queria Acreditar, Mas É Mesmo Verdade ...

Compras de sapatos ou pronto-a-vestir podem ter de ser pagas directamente ao Fisco.

O novo sistema de controlo das guias de transporte da Autoridade Tributária consegue identificar quais os prestadores de serviços que têm dívidas fiscais. Daí à penhora de todas as receitas vai um passo.

Quem está a ser penalizado com esta actuação são os contribuintes (empresas ou empresários em nome individual) que pedem facturas daquilo que compram e depois são confrontados com notificações da Autoridade Tributária para irem pagar às Finanças.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, Paulo Ralha, trata-se de "uma situação inaceitável e perigosa". Para o responsável, "este esquema é aplicado em todas as actividades económicas. Pode acontecer a um contribuinte ir a uma loja de roupa, sapataria ou tabacaria, e, se essa loja tiver dívidas, o contribuinte é notificado para ir pagar à repartição de Finanças".

Trata-se de uma situação que de momento está a acontecer com várias empresas do sector da restauração, mas que se deve entretanto estender a outras actividades. (CM)

Paranóia ? - Só pode.

Aqui pode ler mais esclarecimentos sobre o assunto.

1 comentário:

José Lopes disse...

A caça ao bolso do contribuinte é uma realidade e não é o informático que é o culpado, mas sim quem é responsável político pelo sector...
Cumps