quarta-feira, 27 de maio de 2015

A Volvo Ocean Race Está De Novo Em Lisboa (act.)

A passagem da Volvo Ocean Race é uma das maiores conquistas nos últimos anos no turismo náutico de Lisboa. O País é o único da Europa onde a competição para, e a organização tem estado tão satisfeita que a empresa promotora do evento em Portugal está a tentar ganhar o negócio da manutenção e reparação das embarcações a partir de 2019

A cidade de Lisboa está a redescobrir o charme do rio e o seu enorme potencial, por explorar, duplicou o número de empresas de turismo náutico em poucos anos.

Fonte:Visão

O veleiro Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, segurou esta quarta-feira a liderança da Volvo Ocean Race (VOR), apesar de ter sido quinto classificado na chegada a Lisboa da maior regata de circum-navegação com escalas.

O Abu Dhabi, do skipper britânico Ian Walker, que gastou nove dias, 13 horas, 24 minutos e 34 segundos a completar as 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros) desde Newport, nos Estados Unidos, soma 16 pontos, menos cinco do que o chinês Dongfeg e menos seis do que o holandês Brunel, que hoje venceu a sétima etapa.

O veleiro do 'skipper' holandês Bouwe Bekking, que ocupa o terceiro lugar na regata, assegurou a segunda vitória em etapas na presente edição da VOR, ao chegar à doca de Pedrouços às 6H09 de hoje, após em nove dias, 11 horas, nove minutos e 49 segundos.

O espanhol Mapfre, comandado por Iker Martínez, foi segundo, a pouco mais de 20 minutos do vencedor, e o projeto turco-americano Alvamedica, do norte-americano Charlie Enright, terceiro a mais de hora e meia do vencedor, depois de ter ultrapassado perto da chegada o chinês Dongfeng, liderado pelo francês Charles Chaudrelier, sobre quem conseguiu uma vantagem de 55 segundos.

O sueco SCA, que tem uma tripulação exclusivamente feminina comandada pela britânica Sam Davies, segue na sexta posição da etapa, ainda a 11 milhas náuticas da chegada. (Fonte:J Record)

Sem comentários: