sábado, 26 de setembro de 2015

Sondagem Diária RTP

A percentagem de pessoas que dizem que vão votar mas que não sabem em quem votar ou não querem dizer está já 11 pontos percentuais abaixo do que acontecia no primeiro dia de sondagem. Eram 42 por cento a 18 de setembro e são agora 31 por cento. Intenção direta de voto A subida registada pela coligação Portugal à Frente manifesta-se também na intenção direta de voto expressa pelos inquiridos, com um aumento de dois pontos em relação à sondagem anterior. Já o Partido Socialista mantem o mesmo valor, de 17 por cento. A CDU, coligação entre PCP e PEV, mantem a intenção direta de voto nos sete por cento, enquanto o Bloco de Esquerda diminui um ponto neste capítulo, situando-se nos quatro por cento. Em relação a sexta-feira, os outros partidos continuam a conquistar dois por cento das intenções de voto.



Esta sondagem foi realizada entre os dias 22 e 25 de setembro de 2015 e registou 936 inquiridos e uma margem de erro de 3,2 por cento.

A estimativa de resultados eleitorais é obtida calculando as intenções diretas de voto em cada partido em relação ao total de votos válidos e redistribuindo indecisos com base numa segunda pergunta sobre a intenção de voto.

E no que diz respeito aos indecisos, destaque para uma nova descida, desta vez de um ponto percentual em relação à sondagem de ontem. Passam a ser agora 24 por cento dos inquiridos. Sete por cento dos inquiridos continuam a não responder.


Sem comentários: