quinta-feira, 30 de junho de 2016

As Melhores Coisas Da Nossa Existência, Na Verdade, Nunca São Coisas. São Momentos ...

«As melhores coisas de nossa existência, na verdade, nunca são coisas: são momentos, lições, lembranças, são abraços intensos debaixo da chuva e emoções que arrepiam nossa pele, palavras sussurradas ao pé do ouvido.

Uma das premissas que definem a psicologia positiva é a eterna questão de como ser mais feliz. Martin Seligman, o maior representante dessa tendência e célebre psicólogo famoso antes de tudo pelos seus trabalhos sobre depressão e o desamparo aprendido, ensina-nos que um modo de conseguir a felicidade é mediante o comprometimento. Seria essa a capacidade para alcançarmos os aspectos mais positivos e simples da vida tais como sonhar, abraçar e rir…
As melhores coisas dessa vida são de graça e não podem ser vistas, porque as oferecemos e as sentimos com os olhos fechados: beijar, abraçar, sonhar…
Por mais curioso que seja, nem sempre é fácil darmos-nos conta de como esse tipo de acto tão simples enriquece a nossa alma. Às vezes perdemos o rumo de tal modo que no final acabamos construindo uma vida em que não somos felizes de verdade. Nós mesmos criamos nossas próprias prisões e cenários em que perdemos o valor das coisas mais simples, das coisas mais autênticas…»

Sem comentários: