sexta-feira, 29 de julho de 2016

Igreja Do Convento De Jesus,Setúbal, Reabre Ao Público Hoje Dia 29 De Julho

A Igreja do Convento de Jesus, em Setúbal, reabre ao público esta sexta-feira, 29 de julho, após o encerramento para a execução de um levantamento topográfico e desenvolvimento de estudos e investigações.

O espaço de culto volta agora a estar aberto ao público de terça-feira a sábado, no período da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, e entre as 14h00 e as 18h00, no período da tarde.

A Igreja do Convento de Jesus de Setúbal é considerada um dos primeiros exemplos do estilo manuelino. No interior possui arcos, janelas e colunas torsas feitas em brecha da Arrábida, que suportam as abóbodas.

O Convento de Jesus, situado no interstício das muralhas quatrocentistas e seiscentistas, é a principal referência patrimonial de Setúbal e beneficia de classificação como Monumento Nacional desde 1910. Fundado em 1490, acolhe, desde o início da década de 60 do século XX, as instalações do Museu de Setúbal, acervo com diversas colecções artísticas, arqueológicas, históricas e documentais de elevado valor, nalguns casos com dimensão internacional.

No final de 2012, sofreu obras intensas de restauração e requalificação com o objetivo de suster a degradação do edifício e promover a sua reabertura ao público, após um período de encerramento que se prolongou durante mais de 20 anos.
CMS/Zoomonline

Sem comentários: