segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Lavagem De Dinheiro Com Estágios Profissionais

Os estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) estão a ser alvo de fraude. O Jornal de Notícias escreve esta segunda-feira que os patrões obrigam os estagiários a devolver a comparticipação que a empresa tem no salário e a pagar a taxa social única, uma despesa que devia ser suportada pela entidade empregadora. O presidente do Conselho Nacional da Juventude fala em inúmeras denúncias, embora sem queixas formalizadas, e de uma "autêntica lavagem de dinheiro".

Arquitectura, pequeno comércio, advocacia e psicologia são as áreas mais afectadas. O Conselho Nacional da Juventude referiu que tem recebido muitas denúncias, mas que acabam por não resultar em qualquer queixa formal.O presidente do Conselho Nacional da Juventude adianta mesmo que é uma "autêntica lavagem de dinheiro", com estas empresas a declararem os subsídios e a gozarem de benefícios fiscais quando na realidade recebem o valor de volta. (continuar a ler)

Assim acontece um pouco por todo o lado. Nunca julguei possível viver um 'tempo' assim -desconfiança total. Desconfiança nas instituições, desconfiança nos políticos, desconfiança nos prestadores de serviços, desconfiança em tudo e em todos, até nos médicos - Cansaço e tristeza.


Se até há pouco estávamos mal, desde que um partido se associou a outros de ideologia  muito diferente sem ter qualquer aval dos eleitores, exclusivamente com o intuito de colocar um homem da sua facção, irmandade ou o que lhe queiram chamar à frente do Governo - começou o descalabro e cada vez mais as restrições à liberdade - tudo o que fazemos, o que compramos, o que vendemos, o que damos, o que recebemos , quem vive connosco, quantas vezes vamos ao hospital ou ao centro de saúde, quantas divisões tem a nossa casa  e se está virada sul ou a norte virada para o cemitério ou para o rio, etc.- em tudo somos vigiados. O Estado espreita por todo o lado e a todas as horas e saca tudo o que encontra pelo caminho. Aos poucos o Estado vai tomando conta de tudo e de todos ( de fora ficam os seus (deles) protegidos, padrinhos, afilhados e Cp. Lda)  Será isto que a maioria dos portugueses querem ? Alguém lhes perguntou?

Sem comentários: