quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Portugal Continua A Arder

As povoações do Carriçal, Moinho da Rocha e Tabual e o hotel Pestana junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foram hoje evacuados devido ao incêndio florestal que teve início em Monchique, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

O incêndio está a ser combatido por 520 operacionais de vários pontos do país, apoiados por 179 veículos, nove meios aéreos e 12 máquinas de rasto. Por precaução, foram deslocadas das suas casas 16 pessoas idosas e com mobilidade reduzida. Estas foram encaminhadas para casas de familiares, centros de dia e para um pavilhão desportivo.
A estrada entre os Casais, no concelho de Monchique, e a Senhora do Verde, no concelho de Portimão, está fechada ao trânsito.

Outro incêndio que preocupa é o de Paços de Ferreira, no Porto.

Fonte:OBSR

2 comentários:

O Puma disse...

Não vejo nada?

Ceguinho é o cão

Anónimo disse...

Lamento que se encontre na zona de Monchique. Espero que esteja bem. Naturalmente sem ver podem ter ficado os cães, gatos, borregos papagaios e toda a bicharada sensível ao fumo.Esperemos que a temperatura continue a baixar e os fogos se extingam ou abrandem.Chega de sofrimento de tanta gente que perdeu o seu pecúlio.

mm