quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Day Off É O Novo Hostel Na Antiga Redacção Do Setubalense


Tem sete quartos e um terraço no último piso com vista para o rio Sado e para a serra da Arrábida, mas o melhor é mesmo a traça do edifício. A história desta casa de três andares remonta ao século XIX, altura em que foi construído. Nas últimas décadas, foi aqui que funcionou a Tertúlia Tauromáquica Setubalense, mais tarde a redacção do jornal “O Setubalense”.

“Há cerca de dois, três anos que o edifício estava fechado”.

Foi tudo por acaso. Os arquitetos Élia Russo Vila Nova e João Felicissimo, da Élia Russo Arquitectos, descobriram este edifício e apresentaram uma proposta a Teresa Pinheiro e a Orlando Carvalho, investidor da Manjerico Vantagem.

As obras arrancaram em Janeiro deste ano e os proprietários tiveram uma surpresa: quando começaram a partir as paredes - descobriram quase intacta a traça original do edifício.

O trabalho de restauração e recuperação do edifício ficou a cargo dos arquictetos, Élia Russo Vila Nova e João Felicissimo. A decoração também: foram eles que tiveram a ideia de criar azulejos vitrocerâmicos, que montaram em painéis e espalharam pela casa. E não há um painel igual ao outro.

No total, o hostel tem sete quartos, dois com casa de banho partilhada e cinco com casa de banho privativa. Têm todos beliche, mas uns são individuais e outros de cama de casal. Há ainda uma cozinha partilhada com uma área de jantar, um frigorífico da Smeg e acesso direto a um terraço com mais de 30 metros quadrados.

Fonte:NiT

Sem comentários: