quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Pressão Baixa Demais Pode Ser Mau Para Cardíacos


Durante o Congresso anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, médicos emitiram um alerta pedindo cuidados no uso de medicamentos e tratamentos para redução da pressão arterial em pacientes com doença cardíaca.
Eles descobriram que uma pressão arterial baixa demais pode ser ainda pior para os pacientes cardíacos do que uma pressão elevada.
"O alvo da pressão arterial óptima para pacientes com hipertensão continua sob debate, especialmente naqueles com doença arterial coronária (DAC). As diretrizes da Sociedade Europeia de Cardiologia recomendam reduzir a pressão arterial para valores dentro do intervalo de 130-139/80-85 mmHg para pacientes com DAC para reduzir o risco de futuros eventos cardiovasculares," relatou o professor Philippe Gabriel Steg.
"Alguns argumentam 'Quanto menor, melhor', mas existe uma preocupação de que os pacientes com DAC possam ter um fluxo insuficiente de sangue para o coração se a sua pressão arterial estiver muito baixa," completou.
Nota: Os eventos primários a que se referem os pesquisadores envolvem morte por evento cardiovascular, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral.
Os eventos secundários envolvem componentes dos eventos primários, além de morte por todas as causas e hospitalização por insuficiência cardíaca.
Os resultados foram publicados na revista The Lancet.

Sem comentários: