segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Surpresa ! ...

Não. Bofetada de luva branca.
António Domingues vai entregar hoje no Tribunal Constitucional as suas declarações de rendimentos e património, apurou o Expresso. Ele e outros administradores demissionários. É uma forma de deixar claro que não é essa a razão da demissão da Caixa Geral de Depósitos.
Vários administradores da Caixa Geral de Depósitos vão entregar hoje as suas declarações de rendimentos e de património no Tribunal Constitucional, apurou o Expresso. Incluindo administradores que apresentaram a sua demissão, o que foi conhecido este domingo à noite. O motivo é deixar claro que a razão da demissão não é nem desrespeitar a lei, nem esconder rendimentos e patrimónios.

O apoio do Bloco de Esquerda ao projecto do PSD, aprovado no Parlamento, e a incapacidade do PS para demover o seu parceiro de coligação foi a gota de água na relação de desconfiança que há muito se tinha instalado entre a administração da CGD e o governo. A forma como o PS e o governo geriram este dossiê acabou por ser determinante, levando a uma renúncia que acabou por surpreender o executivo.

Sem comentários: