quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Esta Quinta-feira Às 15h De Lisboa, O Bulletin Of The Atomic Scientists Actualizou O Relógio Do Apocalipse

São 23 horas, 57 minutos e 30 segundos. Estamos a 2 minutos e meio do fim do mundo. O Bulletin of the Atomic Scientists atualizou o Relógio do Apocalipse esta quinta-feira e aproximou o ponteiro dos minutos à meia-noite, que simboliza o início de uma guerra nuclear ou de qualquer outro evento catastrófico para a humanidade. São mais 30 segundos em relação à hora que foi marcada em 2015 e que não tinha sido actualizada desde então. A guerra nuclear, consideram os cientistas, está mais próxima.

Se toda a humanidade estivesse a caminho da meia-noite no “Doomsday Clock”, neste momento faltariam apenas 2 minutos e 30 segundos para a hora zero. A diferença entre este e os outros relógios é que, se o ponteiro bater as doze badaladas, não há dia seguinte: o “Doomsday Clock”, ou Relógio do Apocalipse em português, é um relógio simbólico que indica quão perto estamos de destruir a civilização com tecnologias perigosas projetadas pelo humano. Nas mãos erradas, essas tecnologias poderiam encaminhar o mundo inteiro para uma guerra nuclear completamente devastadora.

Esta quinta-feira, às 15h de Lisboa, o Bulletin of the Atomic Scientists anunciou que o nosso fim está ainda mais próximo. Quase tão próximo como em 1953, quando os Estados Unidos adquiriram uma bomba de hidrogénio e destruíram uma ilha no Pacífico com testes termonucleares.

Sem comentários: