quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sabe O Que São Bafómetros? - Ora Leia !

Imagine um aparelho, com funcionamento semelhante ao de um bafómetro, que consiga detectar de imediato se contraiu ou não o vírus da gripe ou se é portador de outras enfermidades.

Este aparelho já existe, inventado pela equipe da professora Perena Gouma, da Universidade do Texas (EUA), e logo poderá chegar ao mercado.
O dispositivo, que dá os resultados mediante uma única exalação, é semelhante aos bafómetros usados pelos policiais quando suspeitam que um motorista está sob a influência do álcool.
O paciente simplesmente sopra no bocal do aparelho. A diferença é que os sensores no interior são específicos para detectar biomarcadores associados com o vírus da gripe, indicando se o paciente tem ou não a gripe.
A ideia é que as pessoas possam se autodiagnosticar mais cedo e tirar proveito dos medicamentos para tratar a gripe em seu estágio inicial. Além disso, ele poderá evitar a propagação de epidemias, protegendo quem o usa e ainda colaborando com a saúde pública.

Outros sensores poderão vir a seguir, para detectar outras doenças.

"Uma tecnologia como esta vai revolucionar o diagnóstico personalizado, permitindo que as pessoas sejam proactivas e detectem as doenças precocemente. A
tecnologia pode ser facilmente usada para detectar outras doenças, como o vírus Ebola, simplesmente mudando os sensores," disse a professora Perena Gouma.

Sem comentários: