terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Um Dos Grandes Trunfos De Portugal No Que Ao Turismo Diz Respeito, É... Ou Era? A Segurança

 No Entanto .. .

Nos últimos tempos, alguns assaltos à mão armada deviam ter feito soar os alarmes, pois não é normal, num dos principais centros comerciais do país, um grupo de assaltantes entrar por volta das dez da manhã, assaltar uma ourivesaria e levar produtos que poderão ascender a dois milhões de euros, segundo algumas fontes da Judiciária.

Os ladrões, supostamente chilenos, tiveram tempo para tudo e conseguiram sair tranquilamente do centro comercial e seguir a sua vida. Já na madrugada de ontem, por coincidência, dois chilenos e um português conseguiram fugir da cadeia de Caxias, tendo os dois estrangeiros sido detidos em Madrid, mas um deles acabou por ser libertado por atraso no envio do mandado de captura internacional.

Como foi possível tal situação? Quem ficou a dormir para que isso fosse possível? Serão encontrados os responsáveis?

Segundo alguns estudos das forças policiais, os assaltantes de casas de luxo que têm espalhado os seus tentáculos um pouco pelo país são originários da América Latina. Chegam à Europa pela porta de Espanha e depois acabam por descobrir os encantos de Portugal. Consta que acham ser fácil “trabalhar” neste país plantado à beira-mar. O mesmo já se passou com ladrões oriundos de outras latitudes europeias. Se as forças policiais não estiverem em ligação permanente com as suas congéneres do resto do mundo, corremos o risco de Portugal ficar na moda também para os assaltantes.

E não faz muito sentido que uma das principais cadeias do país tenha tanta falta de guardas prisionais como dizem os responsáveis sindicais. A galinha dos ovos de ouro, o turismo, não pode ficar à mercê do amadorismo dos responsáveis policiais ou de quem tem a tutela na matéria.

Fonte: Vitor Rainho,Ji

Sem comentários: