sexta-feira, 31 de março de 2017

Vencedores Da 7ª Edição "Prémio Ovibeja" Do Concurso Internacional De Azeites Virgem Extra

Dois produtores espanhóis, um português e outro italiano foram os vencedores da sétima edição do Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra "Prémio Ovibeja".

A selecção dos melhores azeites decorreu na passada semana, nas instalações da Casa do Alentejo, em Lisboa, sendo que na categoria "Frutado Maduro" o vencedor foi o prodtor português Quinta do Crasto.

Os espanhóis Aceites Montolivo e Almazaras de la Bubética ganharam nas categorias "Frutado Verde Ligeiro" e "Frutado Verde Intenso", respectivamente. E o azeite do produtor italiano Paolo Bonomelli Boutique Olive Farm conquistou a medalha de ouro na categoria "Frutado Verde Médio".

O júri presidido por José Gouveia atribuiu ainda mais quatro medalhas a azeites portugueses: a Sociedade Olivícola F. A. Callado foi segunda na categoria "Frutado Maduro"; a Sociedade Agrícola Vale do Ouro e a empresa Velhas Folhas ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na categoria "Frutado Verde Ligeiro"; e a Cooperativa de Olivicultores de Valpaços conquistou a prata nos azeites frutados verdes intensos.


Este ano o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra "Prémio Ovibeja" contou com 150 amostras de azeites provenientes de 11 países. Os prémios vão ser entregues aos vencedores no dia 29 de Abril, às 12h00, durante a feira.

Sem comentários: