sexta-feira, 7 de abril de 2017

O Cativeiro Do BE E do PCP

De:João Pereira Coutinho
Mariana Mortágua subiu ao palanque parlamentar. E depois, com a suavidade que todos lhe reconhecemos, acusou: o Novo Banco foi oferecido a um ‘fundo abutre’ e os portugueses, como sempre, que paguem a conta. Perante esta vergonha, que tenciona fazer o Bloco? Retirar o seu apoio ao PS? Apresentar uma moção de censura? Meu Deus: imolar-se pelo fogo à porta de S. Bento?

Calma, povo. O Bloco tenciona fazer o mesmo que o PCP: teatro, para enganar otários. No essencial, a extrema-esquerda que engoliu um défice de 2,1% martelado com cortes no investimento público é a mesma que se revela impotente para combater o ‘grande capital’. O que se percebe.

Com sondagens miseráveis e um PS que ameaça a maioria absoluta, o Bloco e o PCP fazem lembrar aqueles reféns que insultam o raptor mas já não conseguem sobreviver sem ele. Antes do psiquiatra, alguém devia chamar a polícia.

João Pereira Coutinho, CM 

NotaO Parlamento rejeitou esta sexta-feira uma proposta do Bloco de Esquerda recomendando a exoneração do governador do Banco de Portugal. PS e PSD votaram contra o texto bloquista, enquanto o CDS e o PAN se abstiveram. Só os proponentes, o PCP e o PEV votaram a favor.

Sem comentários: