quarta-feira, 26 de abril de 2017

O Norte E O Mote Permanecem Imutáveis: Sair

Quantas mais aparições melhor. Ao pé disto Nossa Senhora foi mais cauta. (Por este andar mais valia alugar o Palácio de Belém onde o Presidente nunca está, sempre dava algum dinheiro à geringonça que tanto precisa dele embora nós saibamos que Centeno vela.)
Sejamos sérios: actuar assim é exibir perante o país que nunca por nunca ser, o seu Presidente tem em mãos um assunto, uma reflexão, uma ponderação, cuja complexidade o impeça de sair porta fora, ao primeiro impulso. Que a sua disponibilidade para aprofundar o estudo das questões é preguiçosa, que preferirá sempre o movimento ao assento. A leveza à substância.
E partir daquele imorredoiro desabafo do “ia a passar por aqui”, dito presidencialmente há dias em Tires, após a trágica queda da avioneta, como (assombrosa) justificação de lá estar dez minutos depois do acidente, legitimam-me em absoluto: não posso ser acusada de nada pelo uso da palavra desacerto.
Uma pena. Com os dias contados, mas uma pena à mesma.
Excertos do artigo de Maria João Avillez, OBSR
Pois, o povo é sereno, até  um dia. Aí, vamos saber como vai actuar o PR . Até lá  vai-se divertindo e  contentando muitos outros. -  enfim, é a vida à moda de Marcelo  

Sem comentários: