sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A Conscientização E O Medo

“A maior descoberta na vida, o tesouro mais precioso, é o da conscientização.Sem isso você está destinado a ficar na escuridão, cheio de medos.E você irá continuar criando novos medos; não há um fim para isso.Você irá viver no medo, você irá morrer no medo, e você nunca será capaz de sentir o sabor da liberdade.E isso era o tempo todo seu potencial; a todo o momento você podia tê-lo reclamado, mas você nunca o reclamou.É sua responsabilidade.” 


Osho

Embora o medo seja uma reacção de alerta muito importante para a sobrevivência dos seres humanos, em alguns casos ele pode ser paralisante. Medo da mudança, medo do fracasso, medo do desconhecido, medo de errar, medo de ser diferente, medo de ser rejeitado. Tudo isto pode nos paralisar.

20,8% das pessoas sentem medo de alguma coisa todo o tempo. O medo tornou-se um dos maiores problemas psicológicos do nosso tempo – e virou parte do dia a dia de todo mundo.

Se continuamente evitarmos aquilo que nos causa medo, podemos acabar no lado mais sombrio da nossa zona de conforto, afectando a nossa vida nas mais diferentes áreas, afinal, o medo tem o poder de mudar a maneira como tomamos decisões sobre nossas vidas.

Algumas verdades que o irão ajudar a controlar o medo, ao invés de deixar que ele o domine:


A- É preciso reconhecê-lo e admiti-lo.
«Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo» 
Mark Twain


B- Questionar os  seus pensamentos
Sempre que começar a pensar de forma negativa, force a parar o seu pensamento. Há um ponto, em que simplesmente tem que perceber que estes pensamentos estão lhe a causar medo, e a bloqueá-lo 


C- Perceba  que a maioria dos seus medos são irracionais
«Há apenas uma coisa que faz um sonho impossível de alcançar: o medo do fracasso.»  
Paulo Coelho

Sem comentários: